Via Sacra em Itamotinga

Prefeito Paulo Bomfim assiste a espetáculo da Via Sacra no distrito de Itamotinga

Ascom
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para manter a tradição na cidade da encenação teatral da Via Crucis vivida por Jesus Cristo, e usar o processo democrático de acesso a recursos culturais, a Prefeitura de Juazeiro criou o Edital de Espetáculos Sacros. E, pelo segundo ano consecutivo, grupos teatrais realizam o espetáculo, na sede e no interior. Nesta quinta-feira, 13, o prefeito Paulo Bomfim assistiu ao espetáculo Jesus de Nazaré, apresentado pela Associação Cultural do Distrito de Itamotinga (ACARDI).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com um cenário produzido às margens do Rio São Francisco, mais de 100 atores, figurantes e equipe técnica encenavam a perseguição ao homem que, segundo os cristãos, veio ao mundo para contar “a Boa Nova”.

Os olhares atentos a cada cena demonstravam o interesse do público que assistia. A estudante Andressa Conceição Silva, declarou esperar o ano inteiro por este momento. “Acho muito legal, porque é uma coisa que já é tradição aqui em Itamotinga”. O também estudante Isaque Rodrigues, que filmava tudo com o seu celular, ressaltou a importância de investir neste tipo de ação cultural. “É uma atitude boa. A gente espera que isso permaneça e seja ampliado. Aos meus amigos que não puderam vir, irei mostrar o quanto é bonito essa peça de teatro. Estão todos de parabéns”, conclui.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, a política de editais é uma ação consolidada. “Os grupos culturais, de teatro, precisam mostrar as suas produções. A gente cumpre o nosso papel enquanto poder público, disponibilizando recursos através dos editais. Nossa ideia é fazer com que esta ação seja ampliada para que mais grupos possam apresentar à sociedade juazeirense. O pessoal de Itamotinga já realiza esta atividade há anos e estão de parabéns por encenar mais uma vez este belo espetáculo”, declarou o Secretário Sergio Fernandes.

Acompanhado dos secretários Celso Leal, Agenor Souza, Maraiza Carvalho, do diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, e do Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, o prefeito Paulo Bomfim disse ficar orgulhoso em assistir a um espetáculo que é fruto de uma política pública de cultura. “A nossa equipe se empenhou e achou um formato para manter os editais culturais. Mesmo com orçamento reduzido, conseguimos aplicar  os recursos e o resultado é esta maravilha de espetáculo, com a comunidade participando, se emocionando.

Então, gostaria de parabenizar a todos por produzir e fomentar cultura em Juazeiro”, disse o prefeito.

Nesta sexta-feira, 14, acontecerão espetáculos nos Distritos de Pinhões, Maniçoba e Itamotinga, além do bairro Quidé.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *