Vitória perde para o América-MG e entra no Z-4 – Agência CH

Vitória perde para o América-MG e entra no Z-4

Defesa rubro-negra volta a vacilar e toma dois gols logo no 1º tempo

Correio da Bahia

Na festa de 106 anos do América-MG, comemorados nesta segunda-feira (30), o Vitória foi o rasga-saco – aquela atração em que as crianças enchem um saco de papel crepom de pancada até ele largar uns doces.

O placar de 2×1 no Independência pela terceira rodada da Série A foi até pequeno diante da fragilidade da defesa rubro-negra. A derrota deixa o sinal de alerta ainda mais aceso, já que desta vez veio para um adversário teoricamente inferior.

Os vacilos começaram aos seis minutos. Serginho cruzou da direita do ataque, a bola passou por toda a área e Marquinhos, ex-Vitória, surgiu sozinho no segundo pau para marcar. No lance, a zaga ficou parada, e Zé Welison sequer viu o atacante do Coelho passando nas suas costas.

A lateral direita, que teve o volante mais uma vez improvisado – apesar de Mancini ter Jéferson à disposição – foi o ponto mais fraco. Aos 25, Aylon apareceu por ali de novo, e quase ampliou.

Aos 34, Aylon disparou por aquele setor e cruzou para Marquinhos, que chutou para grande defesa de Caíque.

No lance seguinte, não teve perdão. Serginho cruzou do lado esquerdo da defesa e Rafael Moura, outro ex-Vitória, apareceu sozinho para ampliar. Kanu e Zé Welison ficaram só olhando…

Equilibrou

Na etapa final, os vacilos da defesa continuaram surgindo em profusão. Aos 10, aos 14 e aos 16 minutos o Coelho quase fez o terceiro, sempre com cruzamentos na área e com a zaga do Leão assistindo.

A diferença é que o América-MG passou a jogar no contragolpe, e o ataque do Vitória produziu muito mais, equilibrando o jogo. Aos 24 , o estreante Wallyson carimbou a trave. Aos 30, ele mesmo cruzou na área e Pedro Botelho cabeceou para diminuir.

Aos 36, Leandro Donizete foi expulso. Com isso, a blitz rubro-negra teve início, mas sem sucesso. As chances mais claras foram do Coelho, com Serginho perdendo gols aos 44 cara a cara com Caíque e um pênalti não marcado aos 47. Saldo final: o Leão escapou de algo pior.

Com a derrota, o Leão acaba a rodada na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas um ponto. O próximo duelo do Vitória pela Série A é contra o Fluminense, no domingo (6), às 16h, contra o Fluminense, no Barradão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat WhatsApp CH